segunda-feira, janeiro 14, 2008

PS2 aguentaria Disgaea 3? Mas é claro! Que não.

Sério, enche o saco ver fórum e sites do mundo inteiro com users dizendo que "Disgaea 3 poderia rodar perfeitamente e sem perdas no PS2, ao invés de ser lançado para o PS3".

Aparentemente, next-gen = gráficos. Se os sprites são iguais aos da plataforma antiga, então o jogo roda na plataforma antiga. Cenários gigantes? Mais de 30 oponentes no mesmo estágio? Animação dos Geo Blocks? Pff, nada que o PS2 não suporte.

De fato, a Dark Assembly de Disgaea 2 rodava com uns 20~30 senadores te enfrentando. Num cenário minúsculo e sem detalhes. E levava uns 10 segundos pra eles começarem a se mecher, porque o console tinha que processar as instruções.

Sem contar a IA. Absurdo pensar que a IA no PS3 possa ser melhor do que no PS2, huh? É só botar isso e aquilo no código e pronto. Uma simples máquina de estados finitos rege toda a inteligência artificial de Disgaea. Pra quê processamento pra isso?
Besides, a IA de Disgaea é excelente e não precisa ser alterada. Por isso que é tão simples matar o Baal tendo um char low level com move alto.

Aye, next-gen is aaaall about graphics. Poder de processamento? Inútil. PS2 processa qualquer coisa tão bem quanto o PS3, e esquenta menos, e roda jogos piratas.

Meh.

Nenhum comentário: